Moda

O Estilo Unissex na Moda Infantil

As roupas infantis no Brasil são muito parecidas. Sempre cheias de cores e bichinhos, todas com muita informação, e sem considerar o mínimo de personalidade para os pequenos. Vamos falar de roupas unissex.

Simplicidade

Desde minha adolescência até hoje sempre priorizei a união entre o conforto e o estilo fashion; uso e abuso de camisetas neutras e básicas. As cores cinza, preto, branco e azul marinho são eternas em meu guarda-roupa. Sou super vaidosa (quem me conhece do extinto blog “Pausa para a Moda” sabe muito bem), faço um mix do neutro básico com acessórios dourados, maxi colares e salto, o famoso estilo high low. Outra tendência que muito me agrada desde o início é o gênero unissex, boyish, que nada mais nada menos mescla o masculino e feminino. Quem nunca roubou a calça jeans do namorado ou irmão mais velho?

Eu faço isso até hoje. Adoro o camisetão dele quem em mim vira vestido, a calça básica e batida que toma ares de rebeldia romântica quando visto. Algumas peças roubei do meu pai também (sim!), especialmente no inverno, as blusas de lã se tornaram um sobretudo polar fazendo mix com minhas minissaias. Quando vou comprar roupas é inevitável dar uma espiada na área masculina e criar looks fora do padrão que mesmo a loja não imaginava. Enfim, por que com as roupas infantis não podemos também ousar no básico e neutro? Quem sabe tem mais vida aí do que a avalanche de cores nos acostumou perceber.

blog-2-img-01 O Estilo Unissex na Moda Infantil

Camiseta Vestido Oversized Black

 

camiseta-milk-preta-01-300x300 O Estilo Unissex na Moda Infantil

Camiseta preta “Milk Milk Milk” em menina…

 

blog-2-img-02-286x300 O Estilo Unissex na Moda Infantil

… e em menino.

 

blog-2-img-03 O Estilo Unissex na Moda Infantil

O estilo Boyish, por pura atitude.

Sempre tive a idéia de que quando eu me tornasse mãe compraria roupas de estilo neutro, eterno, elegante. Percebi que meu filho também pode usar peças lisas básicas e estampas monocromáticas descoladas e confesso que ele se destaca em meio das outras crianças por usar cores como preto e branco. É muito fácil para mim encontrar roupas unissex adulto mas no infantil isso não acontece, poucas lojas tem esse tipo de modelagem e convenhamos, bebê e crianças possuem medidas semelhantes, uma camiseta, shorts ou legging servem em ambos com a mesma modelagem e padrão.

861110840e1c6770b9c1bc978bcdcdd8 O Estilo Unissex na Moda Infantil

Tons pastéis em cinza. Elegância e suavidade.

 

mingo-kids-aw15-16-683x1024 O Estilo Unissex na Moda Infantil

Monocromática e fofa! Pode, claro! Simples assim.

 

Tempos modernos

Percebi que além de todas essas vantagens a roupa se torna também unissex sem distinção de gênero masculino ou feminino, podendo ser passada de irmão para irmã sem problema algum. Outra vantagem é que o estilo unissex de vestir é fácil e rápido, praticidade para as mães que vivem em uma rotina corrida.

512450538468d980630948fcb87f05b3 O Estilo Unissex na Moda Infantil

“Hoje é dia de rock, bebê!”

 

blog-2-img-04 O Estilo Unissex na Moda Infantil

Look total black em menina: atitude!

Muitas celebridades também já adotaram o estilo de roupas unissex em seus filhos:

blog-2-img-05 O Estilo Unissex na Moda Infantil

Samuel Affleck (filho dos atores Jennifer Garner & Ben Affleck)

 

blog-2-img-06 O Estilo Unissex na Moda Infantil

Kourtney Kardashian e seus filhos Mason e Penelope.

 

blog-2-img-08 O Estilo Unissex na Moda Infantil

Angelina Jolie e Brad Pitt adotaram desde sempre o estilo básico para os seus filhos.

 

blog-2-img-07 O Estilo Unissex na Moda Infantil

Kim Kardashian e Kanye West com sua filha North.

Nestes novos tempos a dica é investir em roupas de fácil cuidado para os pais ocupados, usar cores e estampas neutras. Roupas que podem ser reutilizadas de forma versátil e com muito conforto (sem babados, frufrus, tecidos picantes e reco-recos). Meninos e meninas mais livres para se movimentar nas brincadeiras, sem deixar de desfrutar das cores que o mundo já as proporciona de sobra. Menos é mais.

 

Conheça alguns dos nossos produtos, nosso intuito em vestir com classe bebês e crianças: